Relatório & Contas 2019

75 Fundação de Serralves – Relatório e Contas 2019 PEDRO MELO ALVES’ IN IGMA Pedro Melo Alves: bateria, eletrónica; Mark Dresser: contrabaixo; Eve Risser: piano, piano preparado; Abdul Moimême: guitarra elétrica preparada; Aubrey Johnson: voz; Mariana Nunes: voz; Beatriz Nunes: voz. 06 JUL FAIL BETTER! & THÉO CECCALDI Marcelo dos Reis: guitarra elétrica; Albert Cirera: saxofones tenor e soprano; Luís Vicente: trompete; José Miguel Pereira: contrabaixo; Marco Franco: bateria + Théo Ceccaldi (violino). 13 JUL ÁCIDOS & ABOUT ANGELS AND ANIMALS Ácidos – André Calvário: baixo elétrico; João Sousa: bateria. About Angels and Animals – Julius Gabriel: saxofones tenor e barítono; Jan Klare: saxofones alto e baixo. 20 JUL KEIJI HAINO SOLO, VOZ E ELETRÓNICA O3 OUT Com um percurso que se expande através do rock, da improvisação livre, do noise, do canto, das canções, dos solos de percussão, do psicadelismo, do minimalismo ou do drone, Keiji Haino tornou- se uma lenda viva. A sua música exala uma intensidade singular impressionante que é livre das especificidades do estilo, sendo tão clara numa frágil canção como numa explosão de ruído extremo. Inspirado nos jogos em caixas de areia, “Wandering Dunes” traça ligações entre mapas e fronteiras territoriais, jogos de estratégia e guerra, jardins infantis e campos de imaginação, numa apresentação com vários líderes de jogo, músicos errantes e um pequeno coro. Enquanto o coro multilingue Cottbusser Chor canta as notícias do dia, os outros músicos vagueiam tocando música com referências a comunidades nómadas da Europa. ALESSANDRO BOSETTI REGULAR MEASURES 16 – 20 OUT Com um percurso que se expande através do rock, da improvisação livre, do noise, do canto, das "Está prestes a entrar num universo feito apenas de voz". Após este anúncio ter soado, um grupo de quatro convidados, bem como membros da audiência, são imersos na escuridão e rodeados por um som exclusivamente constituído por vozes. Essas vozes estão desligadas da linguagem e espalhadas num universo imaterial do qual elas são as únicas partículas elementares. A sua realidade percetível e paisagens em constante mutação são constituídas unicamente por vozes que se reorganizam. "Regular Measures” faz parte de uma série de peças e de uma pesquisa em curso sobre o potencial de comunidades puramente sonoras ou de híper polifonias. Estas são exploradas juntamente com a fantasia da possibilidade de uma criatura sonora puramente produzida por voz e sem corpo. Ela desenha uma teoria alternativa da voz como algo que emerge, uma entidade autónoma, e explora novas possibilidades e conceitos utópicos da polifonia enquanto comunidade.

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